segunda-feira, 2 de março de 2015

O PORTAL DAS PEDRAS INFERNAIS

Segue aqui, uma história que criei para dar inicio a uma campanha que ainda esta em andamento na mesa que mestro, logo postarei os "Diários de Campanha" com o desenrolar da história.



       
Nem os mais sábios, nem os mais antigos, nem mesmo os registros milenares dos deuses têm informações de quando as forças profanas forjaram um dos itens mais poderosos a favor do mal.
       Esculpida nas pedras das profundezas do inferno, abençoada por Megalokk, Nimb, Ragnar e Tenebra, essa, com certeza, é uma das armas mais poderosas e desejadas por aqueles que querem dominar o mundo. Trata-se de um artefato cilíndrico, quase um metro de diâmetro, dividido em quatro partes, uma para cada deus que o abençoou, com os dizeres “Boca do inferno” gravados na lateral, em rúnico. Unindo as quatro partes do artefato, em ritual de magia negra, abre-se sobre o chão um portal de fogo que traz das profundezas as mais poderosas criaturas, entre elas: demônios, diabos, bestas e tantos outros seres jamais vistos em solo Artoniano. As criaturas vindas desse portal são servas fiéis daquele que as invoca, feitas para destruição. O fogo e as trevas são poderes comuns entre os servos infernais.
       Essas pedras são indestrutíveis e carregam consigo uma maldição. Se, de alguma forma, alguém interromper o ritual de invocação, uma explosão dispersa as pedras a quilômetros de distância, em sentidos diferentes, fazendo com que ninguém saiba seu paradeiro.
        Há mais de cinco séculos, devotos de Tenebra reuniram as pedras e tentaram concretizar o ritual, mas foram surpreendidos por Clérigos e Paladinos de Azgher, estes interromperam o ritual, fazendo com que as pedras se perdessem por Arton novamente.
Atualmente, uma das partes do círculo profano se encontra em poder da Academia Arcana, protegida pelas magias mais poderosas de Arton. Entretanto, a localização dela dentro da Academia é desconhecida até mesmo pelos membros mais importantes.
       De acordo com as notícias que correm por Arton, a segunda parte estaria nas mãos de um grupo de demônios que vêm espalhando o caos por onde passam em Arton. Há rumores de que eles estejam montando um acampamento nas divisas entre Petrinya e Fortuna, esta, inclusive, que teve uma pequena cidade devastada pelos demônios, muitas pessoas mortas e muitas outras escravizadas.
     As outras duas partes seguem perdidas por Arton, sem nenhum vestígio. Muitos aventureiros procuram por elas em toda parte, na esperança de uma boa recompensa. Outros a buscam para que possam unir-se às trevas e conseguir poder. Há tanto tempo perdidas, há quem diga que os Deuses intervêm na história e guardam com eles mesmos uma das partes, tornando impossível a concretização do ritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário